Meu Menino

Meu menino, canta
canta essa canção que só tu entendes

e te faz sorrir

Meu menino, brinca 

Brinca e não sintas a minha dor
por te ver partir.
Tens nos olhos os mistérios 
D'um mundo que só tu vês e que eu não vejo 
As pedrinhas na tua mão
A flor silvestre que me estendes
É uma luz que em mim acendes 
E plantas no coração
Meu menino, 
Onde estão agora os teus passinhos ágeis?
Onde estão menino, as tuas mãos pousadas? 
As tuas asas, menino?
Aonde as tens quebradas?
Os teus bracinhos frágeis?
Já não me pedes colo, menino
Já não me pedes nada
Já não corres pela casa
Não esventras a noite com o teu choro
Não me acordas de madrugada
E eras d’ouro, menino.
Eras o meu menino d’ouro.
Por alma do meu sonho, vá…
Canta, menino, canta
Partiste, mas o meu amor por ti resiste
Não morreu como se finou a esperança
Encho-te o caixão dolente
De roxas violetas, triste cor🌷
Partiste sim, menino
Mas por ti, ainda resiste o meu amor. 


😢

(Para o Julen e todas as crianças que não cresceram)

Ana Kandsmar


El mundo de la música con Julen


























Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Perdição de D. Sancho II, Paulo Pimentel

"Travessia no Deserto"