Celebramos a 3ª idade

Encaixo-me perfeitamente naquele grupo de pessoas que tem especial apreço por causas difíceis, gente que sofre e coisas partidas. Sobretudo, entre os meus amores maiores estão as crianças, os velhos e os animais. Encontrei, entretanto, alguém que é também um pouco como eu. Chama-se Sandra Ventura e faz trabalhos belíssimos de fotografia a idosos. 
Juntei-me à Sandra. Na verdade, o que queremos com este trabalho é chamar a atenção para a desumanidade com que se tratam os idosos em Portugal;para o crime que cometemos ao votá-los ao esquecimento, ao desprezo, à negligência, abandono e, em tantos casos, maus tratos. Para combater tudo isso, juntamos as letras em forma de poesia,e as belas imagens que a Sandra capta, magistralmente, com a sua objectiva. Celebramos assim a 3ª idade e agradecemos aos velhos, aqueles em que nós próprios nos tornaremos um dia, se tivermos a sorte de viver o bastante, o seu importante legado. Sempre que aqui encontrarem uma imagem maravilhosa de um idoso e um poema, já sabem que o poema é meu, a fotografia é da Sandra Ventura e o projecto é nosso.



Deixo-vos a página da Sandra para que possam, como eu, apreciar o seu magnifico trabalho.



A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Perdição de D. Sancho II, Paulo Pimentel

"Travessia no Deserto"